sábado, 20 de dezembro de 2008

VIDA DE CACHORRO


-Bom dia ! mamãe!
-Bom dia !meu filho!
-Brucinho já acordou, mamãe?
-Eu acho que sim, já ouvi o latido dele logo cedo.
-Mamãe,ele está com as pernas abertas tomando fresca.
-Ora, mamãe, o que será que passa pela cabeça dele neste momento, se ao seu redor só vivem pessoas, nenhum outro animal parecido com ele?
-Meu filho, não deve ser coisa boa, pois , imagine aí, se você estivesse numa floresta, sem ninguém, somente bichos a ressoar seus ruídos?
-Ah, mamãe, não quero nem pensar, acho que eu ficaria assustado, ou melhor, apavorado.
-Então , meu filho , temos que amar Brucinho bastante , pois, se é que ele “pensa¨” como agente, não é nada fácil viver entre nós.
-Será que é por isso mamãe , que algumas pessoas ao se referirem a uma vida difícil ,falam: “ isso é uma vida de cachorro” ?
-Não sei filho, mas na dúvida, devemos mesmo é dar muito carinho para Brucinho.
-É Mesmo , mamãe , a Sra. tem razão , carinho nunca é demais.
-Mamãe, vou para a escola...
-Beijo, filho...

Graça Matos
29/10/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário